faixa

faixa

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Novos sócios aprendendo com quem cultiva.

No dia 27 do mês de setembro, a diretoria social da OrquidaRio deu início a uma série de visitas a cultivadores de orquídeas, com o objetivo de proporcionar aos novos sócios um contato mais direto com cultivadores de pequeno, médio e grande porte. O que desejamos é que os iniciantes na orquidofilia possam ver, na prática,  um pouco do muito em trabalho, alegrias e recompensas que a paixão pelas orquídeas proporciona.
Nesse primeiro encontro, levamos nossos sócios à casa do nosso diretor técnico, Luciano Ramalho, que mostrou ser possível o cultivo em lugares pequenos e sem muita infraestrutura. Como resultado, ele acabou por se tornar responsável por fazer florir o pátio de chegada de uma pequena vila na zona norte da cidade, onde seus vizinhos desfrutam – por tabela - de sua paixão pelas orquídeas, que democraticamente levam sua beleza a todos os moradores.
O pontapé inicial foi dado e acabou gerando um agradável encontro, que esperamos estender para outras visitas a cultivadores de maior porte, incluindo orquidários comerciais. Agradecemos a presença dos sócios Deolinda de Jesus dos Santos, Edson José dos Remédios Bogea, Marcos Antônio Damico e Carla Assad, acompanhada de seu marido, José Henrique Vaz. Nossos sócios contaram também com a presença entusiasmada e enriquecedora de Lúcia de Mello Provenzano, diretora social da OrquidaRio na gestão anterior.
                                A turma toda
                                Deolinda, Luciano e Marcos
                                Marcos, Carla, José Henrique, Edson e Lúcia
                                Luciano mostra suas plantas
                                Sob o olhar atento de Deolinda
                                Mostrando como fazer
                                Carla tira dúvidas
                                Luciano e sua alameda de flores
                                Troca de idéias
fotos: Lenita Villares


Nenhum comentário:

Postar um comentário