faixa

faixa

sábado, 29 de setembro de 2018

Associados visitam Rio Claro e participam do leilão de walkerianas.

          A Diretora Social Lucia Mello bem que tentou criar um grupo de associados e fretar um veículo para a 74ª. Exposição Nacional de Rio Claro, entre 29 de junho e primeiro de julho, em São Paulo, mas, no final, cada um foi do seu jeito. Uns chegaram de ônibus, um de avião e outros de carro. Metade se hospedou no Hotel Palace Rio Claro, como  Marlene Paiva Valim, ex-presidente da OrquidaRio (2003 a 2005), com mais dois ex-associados, bem como o Prof. Antonio Abboud e o nosso presidente Edson Cherem. Já o Diretor Técnico Guilherme Salgado e sua companheira Gisele se hospedaram no Hotel DÍtalia, assim como o associado Hugo Muri, sua esposa Luise e seu pai, Luiz Muri.
          No primeiro dia, os 10 representantes do Rio se dispersaram entre a Expo Oficial, no Colégio Claretiano, o 20º. Salão da Cattleya.walkeriana, no Orquidário Rioclarense, dos Wenzel, e o Orquidário Jordão. De acordo com o presidente do Círculo Rioclarense de Orquídófilos (CRO), Luiz Carlos Neves, a exposição oficial reuniu 400 expositores de 74 cidades e seis estados brasileiros no 191º. Aniversário do Município. No salão, os visitantes puderam apreciar cerca de 2.500 vasos de orquídeas floridas. A novidade deste ano foi o 1º. Encontro dos Colecionadores de micro-orquídeas.
          No sábado à noite boa parte da turma do Rio participou do Leilão de C walkerianas promovido por Cesar Wenzel. Isso, após todos se deliciarem com um buffet ao som de violino. Para alguns, foi a primeira experiência em leilões e todos se divertiram bastante a cada lance. No fim, Edson Cherem conseguiu arrematar uma C walkeriana coerulea (Rafael x Caliman) para pagar em prestações no cartão de crédito. A maioria regressou ao Rio no domingo pela manhã, com preciosas orquídeas nas bagagens.

 

texto e fotos: Edson Cherem
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário