faixa

faixa

terça-feira, 7 de junho de 2016

Orquídeas na cidade olímpica – um projeto que floresce a cada dia.



O projeto “Orquídeas na cidade olímpica”, lançado oficialmente no dia 29 de abril, na abertura de nossa exposição “Orquídeas no Jardim”, no Jardim Botânico do Rio, juntamente com a homenagem aos atletas olímpicos e paraolímpicos, está crescendo. De uma ideia que parecia sonho do nosso sócio Fernando Potsch, ele vem ganhando espaço na mídia e conquistando adesões. Em parceria com a OrquidaRio, Fernando, que dirige a Casa das Orquídeas – uma ONG cujo objetivo, entre outros, é conscientizar os diversos públicos da importância da preservação ambiental e das orquídeas, em especial da Laelia lobata, tem movimentado a cidade.
No dia 28 de maio, um sábado, pela manhã, 50 orquídeas foram plantadas na Rua Vicente de Souza, em Botafogo, a uma quadra do supermercado Zona Sul da Rua Bambina, um dos apoiadores do projeto. Com a ajuda de sócios da OrquidaRio, membros da comunidade e o apoio fundamental do gerente e de funcionários do Zona Sul, que ofereceu lanche para os participantes, as árvores de Botafogo ficaram mais bonitas.
A importância desse projeto, além de atuar em parceria com outras ações sociais importantes, como o Pro-Florescer, do JBRJ, que prepara jovens entre 16 e 18 anos para inserí-los no mercado de trabalho, oferecendo cursos profissionalizantes de jardinagem, de monitoramento ambiental e de auxiliar administrativo, é ainda, pros apaixonados por orquídeas, mais fundamental. Com essa ação, vamos conseguindo mostrar a maneira correta de colocação de orquídeas em árvores e evitar as aberrações que costumamos ver por conta da ignorância total do assunto pela maioria da população, cujo amor por essa planta tão especial vem aumentado a olhos vistos. Leia mais sobre o projeto em: Facebook: Orquídeas na cidade olímpica



Supermercado Zona Sul - uma parceria importante
                          

O pessoal separando as mudas

Um trabalho a muitas mãos



O gerente da filial de Botafogo e nosso presidente Ricardo

Luciano nas alturas

Andrew, a escada e a mochila


As árvores ganhando mudas

Fernando, o idealizador do projeto

Luciano, Sheila, Maju e Andrew

Missão cumprida

3 comentários:

  1. Bela iniciativa. Percebe-se o dedo do Fernando. Espero que o Luciano não tenha atrapalhado muito!

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa Fernando. Gostaria muito de poder executar esse projeto em minha Rua Assis Bueno, onde tem muitas Arvores. Como posso participar?

    ResponderExcluir