faixa

faixa

domingo, 28 de junho de 2015

Visita ao Orquidário São Francisco de Assis.



Manhã do dia 13 de junho - dia de santo Antônio: o santo nos ajudou e, depois de uns dias chuvosos, estávamos todos a postos, sob o sol de outono, em frente à sede da OrquidaRio, no centro, para tomar a van que nos levaria a um orquidário do outro lado da baía: o Orquidário São Francisco de Assis, do nosso companheiro Edson Cherém. Com tanto santo, não poderia dar em outra coisa senão numa grande visita.
Lotamos uma van com 14 pessoas e fomos em direção a Maricá, onde Cherém nos aguardava com um lanche, logo na chegada. Dali pra frente, fomos conhecer o cultivo do nosso anfitrião, onde cattleyas walkerianas, nobilior e outras somam-se a catasetuns, bulbophylluns, vandas e muitas mais, entre espécies, híbridos, bromélias e tillandsias. Abençoado por São Francisco de Assis, o orquidário tem a energia poderosa do santo protetor dos animais, e, com certeza, desses últimos, que ali convivem harmoniosamente, como se soltos na natureza.
E assim realizamos nossa terceira visita da série que estamos nos propondo, com o objetivo de proporcionar aos sócios novos a oportunidade de ver de perto diferentes tipos de cultivo, que vão do pequeno cultivador ao orquidário comercial. A primeira visita foi em outubro do ano passado, quando fomos conhecer as orquídeas do nosso diretor técnico, Luciano Ramalho; a segunda, em janeiro deste ano, no evento “Florália de portas abertas”. Em breve, anunciaremos nossa quarta visita. Veja agora, as fotos do local.



 A chegada

São Francisco de Assis talhado

 Recepção


 São Francisco esculpido
Visão geral do orquidário
Cherém

O Vandário



A turma toda
 Brida ou Brenda?
 Só corujando
Isso é felicidade - obrigada pela recepção, Cherém

fotos: Lenita Villares e Rodrigo Cherem

Nenhum comentário:

Postar um comentário