faixa

faixa

sexta-feira, 1 de março de 2019

Sábado na serra.




Mais uma vez subimos a serra de Petrópolis rumo ao Orquidário Aspásia, do nosso sócio José Antônio Flores. Mais uma vez a van do sr. Lino levou uma turma alegre e ávida por ver de novo o cultivo do nosso Gaúcho in loco. No sábado último, dia 23 de fevereiro, com um calor muito forte no Rio, ninguém quis saber de praia e sim de ver orquídea, que orquidófilo sempre pode ser chamado de orquidoido. Nem em Petrópolis estava menos quente.
Mas valeu a pena. Com a simpatia e o acolhimento que lhes são característicos, José Antônio e Aspasia foram incansáveis e nos receberam de cara com o já famoso cachorro quente e bebidas que, com o lanche levado pelos sócios, fez um banquete de comes e bebes num clima de cordialidade e muita orquídea. E muita orquídea que acabou sendo sorteada pela generosidade do nosso amigo, que acaba nos acostumando mal. Como se não bastasse, teve ainda as Laelias crispas levadas pelo sócio Luiz Antônio Moraes, que deixou muitos corações orquidófilos felizes.
Antes da volta para casa, a visita ao Palácio de Cristal foi mais uma chance de ver uma exposição de plantas dos orquidários Binot e Serrano e de ser contemplado com mais plantas. Por sorteio, Luizinho, do Serrano, nos fez mais mimos, doando cinco plantas. E assim, cansados mas felizes, realizamos mais um evento com a chancela da nossa incansável diretora social, Lucia Mello, com a ajuda inenarrável  da nossa competentíssima secretária Nilce Carlos. Se você não foi, veja o que perdeu.


Logo na chegada

Todo mundo nos comes e bebes

As estufas do Gaúcho
Todos atentos às explicações




As 'meninas': Gracinha, Nilce, Anita, Lenita e Lucia

Estava faltando a Vera

nossa diretora social, Lucia Mello, e o presidente Edson Cherem

Lucia, Cherem e Lenita

A turma


Já no Palácio de Cristal

Sylvio, Lenita, Nilce e Cherem

O anfitrião do Serrano, Luizinho, e Edson Cherem
Nosso presidente 'abastecido'

Mais sorteio


Sortudo, hein, Amadeo?

Todo mundo sorrindo de novo!

Valeu muito, Gaúcho!!!!

 Fotos: Edson Cherem e José Antônio Flores





Um comentário:

  1. Esses passeios são sempre maravilhosos e cada qual proporciona sempre algo de novo. Afinal cultivo de orquídeas não é como receita de bolo. Ha muitos itens a serem levados em consideração e variam de acordo com o local escolhido. Por isso é sempre bom associarmos aquilo que poderemos aplicar em nosso local de cultivo. Além disso esses passeios nos unem cada vez mais e ao final fica sempre um gostinho de "quero mais". Com sorteio de plantas, ainda melhor. Dessa vez o Gaúcho nos proporcionou muitas plantas assim como o Luizinho, do Serrano, que fez o mesmo no Palácio de Cristal. Fiquem atentos que vem mais passeios por aí em 2019. Participem cada vez mais.

    ResponderExcluir