faixa

faixa

sábado, 7 de março de 2015

Encontro florido na tarde de sábado.



Uma chuvinha benfazeja selou o sucesso da primeira reunião social da OrquidaRio fora de nossa sede, no centro da cidade, afastando o calor do verão. Foi um fim de tarde super agradável, refrescado pela chuva e florido pelas orquídeas trazidas pelo nosso vice-presidente, Ricardo de Figueiredo Filho, que nos deu uma bela aula de cultivo, ilustrada pelas plantas da dona da casa, cuidadas por ele.
Inspiradíssimo, como sempre, Ricardo mostrou como trata pragas e doenças de plantas cultivadas debaixo da sombra de limões e acerolas. A reunião aconteceu no último sábado, dia 28 de fevereiro, na casa da diretora social Lenita Villares, e juntou 15 sócios e outros interessados a ver in loco como se comportam plantas cultivadas sem estufa e recebendo vento, sol e chuva à vontade.
No cômputo geral, o resultado foi bom e mostrou que a saída da rotina e do trânsito caótico do centro da cidade pode ser um incentivo para nossos encontros. Os sócios trouxeram comidas e bebidas na inauguração do que pode ser mais uma forma de confraternização e troca de ideias para quem já foi mordido pela paixão pelas orquídeas como nós.

                                    A turma toda reunida